HOME | QUEM SOMOS |SOLICITE SEU ORÇAMENTO |  CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL | CONTATO | LOCALIZAÇÃO PARCEIROS E CLIENTES

 


Vacuodermo

( Vacuoterapia + Endermoterapia )

 Vacuoterapia

Vacuoterapia de última geração para endermoterapia.

Vacuoterapia indicada para estética, medicina e cirurgia plástica.
Excelentes resultados.

Relatos históricos mostram que desde o século IV A.C, passando pela idade média; os egípcios, gregos, troianos, chineses, japoneses, africanos, europeus e americanos já faziam o uso de ventosas, onde as primeiras eram feitas de chifres de animais. Com o passar dos anos todos os tipos de materiais foram utilizados.


Em seu histórico clínico, o uso das ventosas aparece praticamente na cura de toda a doença, muitas vezes como instrumento "mágico" em sua essência.
Atualmente, através de modernos aparelhos de eletrosucção, onde as ventosas são adaptadas, podemos dizer que este instrumento passou de mágico para um de tremenda eficácia, principalmente no meio estético, usado para a manutenção de bem estar, mantendo a flexibilidade dos músculos, atenuando os quadros de hidrolipodistrofiagineóide, retirando as adesões e as fibrosidades, ajudando a modelar a silhueta, auxilia na extração de comedões e excesso de oleosidade, assim como alterações dos possíveis sinais do envelhecimento.
A vacuoterapia visa melhorar o aspecto geral do sistema tegumentar.
O aparelho exerce uma sucção sobre a pele por meio de ventosas de acrílico ou vidro de formas e diâmetros diferentes. Em seu mecanismo interno existe uma bomba a vácuo que aspira o ar do tubo e da ventosa provocando essa sucção, por diferença de pressão entre o meio externo e o meio interno, sendo que a intensidade desta pressão pode ser regulada através de um potenciômetro.
Esta técnica possui ações mecânicas e fisiológicas.

Mecânica

É a atuação mais intensa, pois pode observar a mobilização profunda do extrato cutâneo provocando o deslocamento de sulcos como rugas, tecido fibroso e pós-intervenções cirúrgicas, remoção de comedões, excesso seborreíco encontrado nos folículos pilo-sebáceos. O deslocamento do extrato cutâneo favorece também a produção de colágeno, na região onde se aplica a técnica.

O efeito básico é a vasodilatação que aumenta o fluxo sangüíneo, causando hiperêmia, colaborando para a melhora no metabolismo local.

A vacuoterapia produz estimulação mecânica por pressão negativa e estiramento dos tecidos moles e estimulando as redes de receptores nervosos fazendo com que haja várias respostas (mecânicas, reflexas e químicas), entre outras, aumento no metabolismo dos tecidos, mobilização dos líquidos teciduais, auxílio da reabsorção dos restos metabólicos, vasodilatação, analgesia, etc.


O Objetivo da Técnica:

*  Mobilizar o sangue dentro dos capilares cutâneos, melhorando a troficidade e favorecendo a nutrição celular;

*  Atuar na reestruturação do tecido conjuntivo, graças ao aporte de enzimas e nutrientes e a eliminação de detritos;

*  Melhorar a tonificação tissular. A maneira correta de aplicação nos permite estimular fibras colágenas e elásticas;

*  Permite a estimulação e purificação dos gânglios linfáticos

Formas de Aplicação:

Contínua: Com o orifício da ventosa fechado, deslize o acessório sobre a superfície cutânea de forma contínua e interrupta. Libere o orifício ao chegar no ponto desejado, para remover a ventosa da pele de maneira segura sem que haja rompimento de capilares e possíveis hematomas. A depressomassagem contínua tem um efeito descongestionante, melhorando a fluidez da substância fundamental (baixa pressão) e também melhora a estrutura das fibras colágenas e elásticas (pressão média alta).

Pulsátil: Fecha e abre-se o orifício da ventosa em um período de um segundo, percorrendo todo o trajeto desejado. A depressomassagem pulsátil, sobre regiões tencionadas realiza um relaxamento e sua aplicação nas regiões ganglionares realiza a desobstrução dos gânglios.

Indicações

- Estimulação a microcirculação cutânea.
- Dermotonificação.
- Rugas.
- Atenua estrias.
- Elimina toxinas (adsorção).
- Proporciona uma hipervascularização sanguínea.
- Atua na revitalização e tonificação tissular.
- Desinfiltra o interstício celular (edema).
- Acelera o movimento cinético epidérmico.
- Eficaz na drenagem linfática fácil e corporal.
- Combate celulite e gordura localizada.
- Drenagem linfática facial e corporal.
- Extração parcial de comedão.
- Pré e pós-cirurgias plásticas e etc.

 

PROTOCOLO DE MODELAÇÃO COM VÁCUO

1 Limpe o rosto com loções de limpeza própria para o tipo de pele. Isto irá remover as impurezas da camada superficial da pele.

2

Tonifique para complementar a limpeza e equilibrar o pH da pele.

3

VÁCUODERMO  utilize ventosa modelo redonda maior facial, de forma pulsátil nos grupos ganglionários, bombeie 3x em cada grupo da face, com um nível de pressão a 600 mmhg (máximo).Os gânglios estarão sendo desobstruídos. Continue com a ventosa redonda maior facial, abaixe a pressão para o nível mínimo (100 mmhg) promova a drenagem linfática, conduzindo a linfa até os gânglios, de forma contínua ou pulsátil, sempre com um creme de massagem que favoreça a necessidade da cliente, para deslizar a ventosa. Este procedimento fará com que haja a total limpeza do interstício, removendo impurezas e toxinas, favorecendo as trocas metabólicas das células.

4

Utilize a ventosa redonda maior para peles resistentes ou ventosas redonda menor facial para peles flácidas, coloque a pressão média alta (200 a 300 mmhg) faça movimentos mais rápidos no sentido "lifting' (para cima) das fibras musculares, estes movimentos aumentarão a hiperemia no local fazendo com que haja maior estímulo e melhora no metabolismo, incrementando a produção de fibras de colágeno e favorecendo a penetração dos princípios ativos utilizados nos cremes".

5

Coloque a ventosa tipo bico-fino de extração, com pressão máxima (600mmhg).Faça um trabalho específico nas linhas de expressões e rugas profundas. Deslize a ventosa sobre a ruga de forma contínua até que haja a hiperemia no local e em seguida de forma pulsátil, pontue sobre toda extensão da linha. Este método fará com que haja maior passagem de interstício no local, aumentando o aporte de nutrientes para as células, revitalizando as mesmas e conseqüentemente, atenuando as linhas superficiais e profundas.

6

Máscara oclusiva por 20', para favorecer a penetração dos princípios ativos utilizados nos cremes de massagem durante o tratamento e trazer um aspecto descansado e modelar o rosto devolvendo o seu contorno natural.

7

Finalizar com hidratantes com F.P.S.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 









Endermoterapia

A Endermoterapia  trata os tecidos cutâneos e subcutâneos, adapta-se perfeitamente a  qualquer condição e zona corporal e proporciona resultados que surpreendem pela sua eficácia, tanto do ponto de vista fisiológico como estético.

A Endermoterapia, baseada em princípios fisiológicos, reduz a retenção de água, favorecendo o funcionamento dos sistemas venoso e linfático e é capaz de moldar o corpo e reduzir volume potencializando a lipólise (quebra das partículas de gordura) nos níveis mais profundos de gordura. Quanto ao nível epidérmico, realiza uma esfoliação que elimina as células mortas e devolve à pele o seu brilho natural. Por esses motivos,a endermoterapia é a resposta aos principais problemas estéticos da mulher, podendo ser adaptada a casos concretos. Se utilizada num regime de emagrecimento, tanto de homens como de mulheres, otimiza os resultados graças à ação mecânica exercida sobre as gorduras mais profundas das zonas afetadas pela celulite, ao estimular as funções de eliminação do próprio organismo e tonificar a pele no momento em que ela mais necessita. No que se refere à cirurgias, a Endermoterapia é útil para preparar e suavizar o tecido conjuntivo subcutâneo antes da intervenção. Ele ataca a celulite agindo sobre os tecidos hipodérmicos, as trocas intercelulares, estimulando a vascularização e a eliminação das toxinas e mobilizando o "gel conjuntivo", devolvendo toda a sua suavidade.

Também é utilizada para melhorar os resultados depois das cirurgias. Por exemplo, após uma liposucção, ajuda no tratamento preventivo da formação de edemas e esquimose residual a atacar a celulite, corrigindo possíveis assimetrias e fazendo o tratamento chegar àquelas zonas que, de outra maneira, não poderiam ser beneficiadas pela intervenção. O Sistema LPG foi fundado no meio da década de 80 por Louis Paul Guitay na cidade de Valence, França. Mr, Guitay inventou um método para ajudar na reabilitação de tecidos musculares danificados e na padronização da terapia física, na medida em que ela oferecia massagem consistente e calibrada. Com o passar do tempo, os paciente notaram um interessante efeito colateral: a melhora na aparência ondulada da pele.
A Endermoterapia associada à técnica LPG é a primeira tecnologia do mundo patenteada para auxiliar na redução da celulite e gordura localizada livre que existe abaixo da pele. Atualmente está estabelecida em mais de 20.000 centros de Endermologia em todo o mundo.
A técnica da Endermologia é efetuada com o aparelho Vacuodermo de alta tecnologia que enrola e desenrola a prega cutânea permitindo melhorar o sistema veno-linfático. Graças a esta ginástica cutânea que reestrutura o tecido conjuntivo, estimula a circulação sanguínea e linfática e facilita a eliminação de toxinas, a Endermoterapia permite desencadear um processo natural de eliminação das sobrecargas adiposas.

O tratamento é usado também no complemento na lipoescultura (antes e depois), nas alterações venosas, linfáticas, fibroses e aderências pós-cirúrgica ou traumáticas.Os primeiros resultados aparecem depois de 15 a 20 sessões, com 35 minutos cada sessão e duas vezes por semana. As fotos e medidas são tiradas antes e depois do tratamento para que se possa comprovar sua eficácia. Graças à sua ação relaxante e calmante, a Endermoterapia é um excelente tratamento contra o estresse.

Corpo mais esbelto com uma pele firme e lisa são os efeitos alcançados pelo tratamento da celulite. Além disso, o tratamento é totalmente natural, não invasivo, relaxante e proporciona bem-estar. Trata unicamente de restabelecer e ativar as funções do organismo. A endermologia adapta-se perfeitamente a nova filosofia curativa que dá prioridade às soluções naturais.

Indicação : celulite, gordura localizada e flacidez  
 Mínimo de seções 12 seções  
O dia seguinte: Normal, sem nenhuma restrição  
Contra-indicação: Gravidez
 
O tratamento

A endermologia é um método que, após 20 a 30 sessões, promove uma melhora importante na pele acometida pela celulite. a maioria das pacientes relata esse resultado positivo e demonstra grande satisfação e confiança no método, dando continuidade ao tratamento em sessões de manutenção, o que é muito importante para manter os resultados, afinal, nenhum tratamento resiste à falta de uma rotina de manutenção. O correto manuseio do aparelho só deve ser feita por experientes fisioterapeutas e esteticistas o que além de proporcionar resultados espetaculares, além de ser um importante complemento à lipoaspiração.

Passo 1 – Atividade no combate à retenção de água
Remove obstáculos (criados pela celulite). Pressionando, tonifica a pele ativando a circulação. A ação dos rolos e o trabalho dos movimentos ritmados trabalham para liberar água e descongestionar a pele.

Passo 2 – Ação anti-aparência de “casca de laranja”
Estimula as trocas metabólicas (neutralizadas pela celulite). A camada pressionada pelo volume das células de gordura, começa a “desamassar” por causa da ação dos rolos e do estímulo dos movimentos ritmados. Eles começam a ficar mais flexíveis e passam a não reter mais a circulação e consequentemente a pele começa a melhorar a aparência e se toma mais suave.

Passo 3 -
Ação anti-gordura localizada

Melhora da tonicidade da pele (ondeada pela ação da celulite)
Ao mesmo tempo, as células de gordura são reacomodadas saindo as situação de ‘asfixia”: O volume de células de gordura cai e os tecidos deformados recuperam sua forma original.
 

O Sistema Linfático

É uma parte do sistema circulatório, sendo constituído por uma extensa rede de capilares, vasos, troncos e ductos, além de outras estruturas agregadas com linfonodos (gânglios linfáticos).

Ele se situa, em parte, na superfície do corpo (derme e hipoderme). É um sistema de drenagem de baixa pressão semelhante ao sistema venoso, que possui duas importantes funções:
- A condução da linfa; e,
- Função imunológica

Todos os movimentos do eletrodo de Endermoterapia caminham para os gânglios linfáticos.

Os gânglios axilares recebem os movimentos:

- Dos membros superiores (braços) face anterior e posterior;
- Do abdome, da região supra umbilical;
- Das paredes laterais do tórax; e,
- Da região dorsal.

Os gânglios inguinais recebem os movimentos:

- Da parede abdome infra-umbilical;
- Da região da coxa (póstero lateral, póstero medial e Antero medial); e,
- Das nádegas (região medial).

Os gânglios poplíteos recebem os movimentos:

- Da perna (panturrilha).

Protocolos de tratamento

O vacuodermo será utilizado em tratamento de celulite e gordura localizada – movimentos de vai – vem e em seguida efetuar os movimentos de drenagem, de acordo com as setas indicando em cada região, a direção de cada movimento.

Vácuo facial

Acompanha 04 ventosas ou eletrodos para tratamentos faciais:

- Ventosa de bico afunilado – utilizada para extração parcial de comedão.
- Ventosa de bico de pato – utilizada para drenagem linfática facial.
- Ventosa redonda pequena – utilizada para leves pinçamentos ao redor dos olhos e pálpebras.
- Ventosa redonda média – utilizada para pinçamentos em regiões maiores da face.

Vácuo corporal

Acompanha três ventosas para o corpo.

- Ventosa de bico de pato grande – utilizada para drenagem linfática corporal.
- Ventosa redonda grande – utilizada para sucção em grandes regiões.
- Ventosa redonda c/ dois rolinhos – utilizada para fazer endermologia.

Contra indicações

- Clientes com qualquer contra indicação para drenagem linfática.
- Clientes com insuficiência venosa profundas, ou seja, que as alterações em suas veias sejam visíveis e muito pronunciadas.
- Clientes com qualquer tipo de tumoração e/ ou tenha se submetido a radioterapia ou quimioterapia.
- No local onde a cliente possua pinos ou próteses metálicas.
- No pós – operatório de lipoaspiração antes de 45 dias.

Se você for utilizar o Ultra-som junto com a endermoterapia, aconselhamos, nas cinco primeiras aplicações, utilizar primeiramente o ultra-som com gel, sem principios ativos, e em seguida remover o gel e a seguir aplicar o óleo na quantidade recomendada, fazendo alguns movimentos de bombeamento nas regiões dos gânglios, em seguida aplicar o endermoterapia.

Após a sexta aplicação, recomendamos a seguinte sequência:

A – aplicar o óleo fazendo os movimentos de bombeamento nas regiões dos gânglios;

B – aplicar o endermoterapia;

C- ultra-som, porém, utilizando agora um gel com princípios ativos;

D – Importantíssimo – utilizar a corrente farádica, pois vai ajudar no consumo calórico e já dar tônus muscular e preparar a musculatura para receber a isometria, que será essencial para finalizar o seu tratamento. Sugerimos o nosso STIM FG-16.
 

HOME | QUEM SOMOS |SOLICITE SEU ORÇAMENTO |  CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL | CONTATO | LOCALIZAÇÃO PARCEIROS E CLIENTES

Formas de pagamento: Dinheiro, Cartões de Crédito e Débito, Depósito Bancário, Transferência Eletrônica e Financiamento.
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
Tudo Estética © Rua Pedro Bellegarde nº 118 - Tatuapé - Săo Paulo - SP
Segunda a Sexta, das 9:00 às 18:00 - Sábado das 09:00 às 13:00 hrs -
Televendas: 011 - 2225 2763 e 011 - 2295 3143
E-mail: tudoestetica@tudoestetica.com