HOME | QUEM SOMOS |SOLICITE SEU ORÇAMENTO |  CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL | CONTATO | LOCALIZAÇÃO PARCEIROS E CLIENTES

 


<<VOLTAR

STIM FG-08

Equipamento para uso Estético e Fisioterápico.

O aparelho é composto de setor corporal e facial, com 01 canal de controle de intensidade e 01 canal de controle de frequência, 04 saídas com 08 eletrodos. É um aparelho versátil porque se transforma de ESTIMULADOR FARÁDICO PULSANTE ( Isometria ) para IONIZADOR GALVÂNICO CONSTANTE.

As correntes Farádica e Galvânica, são filtradas e retificadas indolor para aplicações locais nas regiões musculares para reabilitação, gorduras localizadas, flacidez, massagens, etc. Estas correntes auxiliam os impulsos fisiológicos que são utilizados para tratamentos diversos: na ESTÉTICA e na FISIOTERÁPIA.

O Stim 08 age em todo o corpo, mesmo  em músculos ou depósitos de gorduras, com muito mais eficiência que outros aparelhos e a ginástica física, pois meia hora de utilização do mesmo corresponde a 08 horas de ginástica. Então, por que perdemos nosso precioso tempo em exercícios físicos, se existe um aparelho que os substitui em menos tempo e com muito mais eficiência?

O Stim 08 recolhe a sua barriga, elimina celulite, atenua estrias, reforça e define músculos, trabalha todas as fibras, corrige a silhueta, tira dores musculares e dá total vigor ao seu organismo.

O Stim 08 é pura tecnologia de ponta cientificamente aplicada à ESTÉTICA e FISIOTERAPIA.

É o aparelho que revigora os seus músculos por meio de impulsos eletrônicos e está alcançando sucesso espetacular nos mais avançados centros de estética e fisioterapia.

Definição das Correntes Farádica  e Galvânica ( Também conhecidas como Fens e Tens  )

Corrente Galvânica ou Tens

Definição

A corrente galvânica também chamada voltaica ou contínua é unidirecional e essencialmente polarizada, mantendo seus pólos bem determinados durante todo o tratamento uma vez fechado o circuito atravessando um eletrólito, os ions se dirigirão para os dois pólos, conforme sua carga. Empregam-se baixa voltagem e baixa intensidade, sendo esta abaixo de 50 ma. A corrente galvânica atua sobre os nervos sensitivos com sensação de ardor e agulhada, que cresce com a intensidade da corrente, e sobre os nervos motores, provocando a contração dos músculos por eles inervados.

Por ser uma corrente contínua de baixa amperagem, isto da ordem de miliampere e de baixa voltagem. Os elétrons se deslocam em único sentido e devido a essa particularidade, é utilizada pela sua propriedade, de desloca íons. Em medicina, fisioterapia e estética esta corrente é utilizada para introduzir na pele determinadas substâncias consideradas curativas, esta energia é um das mais conhecidas em ELETROMEDICINA e destacaremos os pontos mais importantes:
A CORRENTE GALVÂNICA possui a propriedade de determinar efeito térmico, químico e efeitos fisiológicos e de formar um campo magnético.
Ao atravessar os tecidos do corpo humano produz uma cadeia de fenômenos fisio-químicos cujo fundamentos se manifestam especialmente na dissociação molecular. Como por exemplo podemos citar o cloreto de sódio existente em nosso organismo ao se dissociar forma íons Na e Ci.
 A ionoforese (ionização) se resume no aproveitamento desses fenômenos fisio-químicos com a finalidade de fazer penetrar substâncias terapêuticas através de pele íntegra.
 Nos tecidos do corpo humano a organização estrutural funciona como uma resistência um pouco mais complexa.
 O IONIZADOR GALVÂNICO CONSTANTE com produto químico colocado no eletrodo negativo, é colocado em cima do depósito de gordura e o eletrodo positivo paralelo, produz uma contratura local, fazendo penetrar o produto químico com suas partículas elétricas no interior do depósito de gordura (tratamento localizado).

O músculo diretamente atingido também se contrai no fechamento ou abertura do circuito. Um estímulo gradualmente crescente pode estimular um músculo desnervado sem se propagar aos músculos com inervação e aos nervos nas suas proximidades. Impulsos muito breves podem exigir uma intensidade muito alta, sendo os impulsos com 100 mili-segundos mais adequados para a estimulação de músculos desnervados. O fim do estímulo é prevenir a atrofia muscular dos músculos desnervados, melhorar a circulação venosa e linfática e impedir a fibrose do tecido conjuntivo no músculo.


AÇÃO FÍSICA – QUÍMICA

Com a corrente galvânica são realizadas as seguintes técnicas faciais:

· Ionização
· Desincruste
· Eletrolifting ou Galvanopuntura
· Eletrólise ou Eletrocoagulação

Proporciona alguns efeitos fisiológicos no organismo, tais como:

· Hiperemia local( produção de calor )
· Vasodilatação local
· Elevação da temperatura local
· Elevação do metabolismo
· Otimização da circulação sangüínea
· Analgesia

Corrente Farádica

Definição

Corrente Farádica ou Isometrica

É uma corrente do tipo alternada, ou seja, que muda sua polaridade em um determinado tempo pré-estabelecido, e que realiza uma estimulação muscular por excitação nervosa. Cada estímulo provoca uma contração e em seguida há um período de repouso.

A sucessão de impulsos segue uma determinada ordem denominada freqüência, cuja unidade de medida é Hertz. Traduz o número de impulsos em cada segundo, por exemplo, uma freqüência de 10Hz significa que estão passando dez estímulos em cada segundo.

Esta técnica tem por objetivo proporcionar um trabalho isométrico passivo melhorando o contorno facial e reduzindo o quadro de flacidez muscular com conseqüente melhora da circulação periférica. É aplicada por eletrodos de borracha siliconada e chamex (esponja vegetal) umedecida para facilitar a transmissão da corrente.

Além de estimular a musculatura, a aplicação da corrente farádica promove a otimização do metabolismo e da circulação sangüínea do tecido muscular. A intensidade deve ser ajustada de acordo com a sensibilidade da cliente e o tempo médio de aplicação deve ser em torno de 5 a 10 minutos.

A região a ser estimulada deve seguir o mapa muscular, porém não por pontos motores mas sim por grupos que apresentem maior tendência à flacidez (regiões mentoniana, zigomática, entre outras).

Exemplo de Freqüência

Propriedades Fisiológicas da Corrente Farádica

As correntes de baixa freqüência como a corrente farádica têm a capacidade de produzir contrações musculares que aumentam o tônus muscular sendo indicadas para os casos de flacidez e hipotonia muscular.

As contrações musculares atuam sobre o sistema circulatório provocando estimulação da circulação sangüínea de retorno e da circulação linfática. Sobre o metabolismo local se produz um estímulo com aumento das trocas metabólicas.

Segundo indicações terapêuticas médicas, fisioterapêuticas e estéticas, os pricipais efeitos das correntes de baixa freqüência são: excitomotor, vasomotor, ativador do metabolismo e analgésico.

Entre as indicações estéticas podemos destacar: flacidez e atonia muscular, estase circulatória, tratamentos de celulite.

Dentro da área médica, a corrente farádica apresenta um gerador de estímulos elétricos e cabos com placas condutoras de corrente que são adaptadas ao organismo em regiões onde há necessidade de estimulação muscular (abdome, glúteos, braços, áreas como interno e externo de coxas, etc.)

A contração muscular realizada pela corrente farádica é semelhante à ginástica isométrica ativa que tem o objetivo de estimular o metabolismo muscular.

Nosso equipamento

SUGESTÕES DE APLICAÇÕES

1. ROSTO: os músculos da face reagem aos impulsos, contraindo-se ritmicamente, ativando a circulação sanguinea. Sua pele se tornará mais suave e sadia. A utilização deste aparelho no rosto representa a eliminação de rugas, pele seca, vasos expostos e envelhecimento precoce.
PRAZO: 05 minutos de aplicação em cada local.
2. BRAÇOS E OMBROS: De preferência começar entre as axilas, depois descendo pelos antebraços e finalmente nos braços e pulsos.
PRAZO: 10 minutos em cada local.
3. TÓRAX: eletrodos em diferentes pontos.
PRAZO: Máximo 05 minutos, nas costas 05 minutos.
4. ABDOME: 30 minutos ou mais, como desejar, mudando de local de 10 em 10 minutos, de maneira que tome impulsos eletrônicos em toda região abdominal. Na região dos rins não aplicar mais do que 05 minutos.
5. GLÚTEOS: Aplicação local.
6. COXAS E PERNAS: Tomar impulsos eletrônicos, no máximo por 20 minutos.
7. PÉ: Eletrodos nas solas.
PRAZO: Aplicar durante 30 minutos.
17. COSTAS: Eletrodos na posição inversa do abdome.
PRAZO: Máximo 10 minutos.
18. ATROFIAS MUSCULARES: Aplicação local.
PRAZO: 20 minutos.
19. DEFICIÊNCIAS CIRCULATÓRIAS: Aplicação no corpo inteiro.
PRAZO: 30 minutos.
20. CÉLULAS ADORMECIDAS: Aplicação local.
PRAZO: 15 minutos.
21. PROBLEMAS DE COLUNA: Aplicação em toda a região da coluna.
PRAZO: 25 minutos.
22. DEFEITOS ORTOPÉDICOS: Aplicação local.
PRAZO: 20 minutos.
23. PARALISIA: No local e no corpo inteiro.
PRAZO: 30 minutos.
24. BRONQUITE: Aplicação nas mãos, no tórax e nas costas.
PRAZO: 30 minutos.
25. SINUSITE: Aplicação em toda região da cabeça.
PRAZO: 30 minutos.
26. DORES NELVRÁGICAS: Aplicação no corpo inteiro.
PRAZO: 20 minutos.
27. REUMATISMO: Aplicação local.
PRAZO: 15 minutos.
28. FRIEZA SEXUAL: Aplicar no abdome, virilha e nádegas.
PRAZO: 25 minutos.
29. CELULITE: Aplicação local.
PRAZO: 15 minutos.
30. GORDURA LOCALIZADA: Aplicação local.
PRAZO: 15 minutos.
31. SISTEMA NERVOSO ABALADO: Aplicação na palma das mãos e nas solas dos pés.
PRAZO: 15 minutos.
32. VARIZES: Aplicação nas solas dos pés.
PRAZO: 10 minutos.

 

HOME | QUEM SOMOS |SOLICITE SEU ORÇAMENTO |  CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL | CONTATO | LOCALIZAÇÃO PARCEIROS E CLIENTES

Formas de pagamento: Dinheiro, Cartões de Crédito e Débito, Depósito Bancário, Transferência Eletrônica e Financiamento.
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
Tudo Estética © Rua Pedro Bellegarde nº 118 - Tatuapé - Săo Paulo - SP
Segunda a Sexta, das 9:00 às 18:00 - Sábado das 09:00 às 13:00 hrs -
Televendas: 011 - 2225 2763 e 011 - 2295 3143
E-mail: tudoestetica@tudoestetica.com