HOME | QUEM SOMOS |SOLICITE SEU ORÇAMENTO |  CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL | CONTATO | LOCALIZAÇÃO PARCEIROS E CLIENTES

Conceito de estética

A sabedoria popular diz que “a beleza é um estado de espírito” e que “a beleza está nos olhos de quem vê”. Se for assim, tudo pode ser belo, desde que nossos olhos possam encontrar a beleza de cada coisa. Na verdade, é exatamente isso que a visão e os demais sentidos estão fazendo o tempo todo. Procuramos os caminhos mais aprazíveis, as pessoas mais interessantes, as comidas mais gostosas, os móveis mais confortáveis e por aí vai, muitas vezes nem se dando conta de que estamos fazendo escolhas com base na estética.
Estética, dizem os filósofos, é a eterna busca pelo belo, mas o que é belo vai depender do gosto individual e coletivo. O gosto individual é tão variado que as pessoas costumam encerrar prematuramente conversas sobre o assunto quando encontram diferenças, afinal, “gosto não se discute!”. Apesar da intolerância, as diferenças não são tão drásticas assim dentro de um grupo de pessoas. Eu gosto de sofás felpudos, arredondados e coloridos e você gosta de sofás lisos, retangulares e de cores pastéis, mas ambos gostamos de sofá. No Japão, uma cultura bem diferente da nossa, as pessoas gostam é de sentar no chão!
O gosto também varia de acordo com a época. Pegue o álbum de fotos da família e veja como aquelas roupas usadas há muitas décadas atrás lhe parecem ridículas, mas na época, eram uma “brasa mora”...
Entretanto, algumas pessoa acreditam que, nos dias de hoje, a estética já não é mais tão importante. Desde que o dia-a-dia passou a ser contado no relógio, o tempo passou a ficar cada vez mais curto. É preciso comer o mais rápido possível, descansar o mínimo, trabalhar e estudar o máximo. Não há tempo para apreciar o mundo, é preciso produzir, produzir, produzir!
Para maximizar a produtividade do dia-a-dia, a indústria em geral vende produtos baratos e funcionais, mas não necessariamente bonitos. Nas propagandas, eles enfatizam a multifuncionalidade, a facilidade de limpeza, os benefícios para a saúde, mas nada de falar da beleza. Em alguns casos, o “design moderno” é listado dentre as demais características funcionais do produto, como se todo o resto também não fizesse parte do design.
Mas isso é o que eles querem que a gente pense,ideologia, mas não é necessariamente o que a gente faz. Muitos produtos são rejeitados no mercado simplesmente porque as pessoas acham feio demais, enquanto outros superam as expectativas de venda porque todo mundo achou lindo.

Voltar aos artigos

HOME | QUEM SOMOS |SOLICITE SEU ORÇAMENTO |  CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL | CONTATO | LOCALIZAÇÃO PARCEIROS E CLIENTES

Formas de pagamento: Dinheiro, Cartões de Crédito e Débito, Depósito Bancário, Transferência Eletrônica e Financiamento.
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
Tudo Estética © Rua Pedro Bellegarde nº 118 - Tatuapé - Săo Paulo - SP
Segunda a Sexta, das 9:00 às 18:00 - Sábado das 09:00 às 13:00 hrs -
Televendas: 011 - 2225 2763 e 011 - 2295 3143 
E-mail: tudoestetica@tudoestetica.com